top of page
Buscar

Ideias para aproximar gerações em tempos de isolamento social.


O mundo está cada vez mais digital e, agora, como a realidade da pandemia e o isolamento social este movimento acelerou. E muito.

Os mais jovens já estão acostumados a se comunicar usando recursos digitais e redes sociais. Ferramentas digitais e conhecidas lives já são naturais na escola, nas baladas, nas conversas entre amigos e no dia a dia desta galera que já nasceu em um mundo conectado. São o que chamamos de nativos digitais.

Agora imagine quem tem mais de 60 ou 65 anos e nasceu em um mundo onde a tecnologia era apenas um coadjuvante. A distância deixa tudo sem graça e a saudade aperta. Afinal, faz falta beijar os netos, dar um abraço no filho, receber os amigos, fazer uma roda de conversa e estar próximo de quem a gente gosta.

Assim, reunimos algumas ideias para aproximar gerações e criar momentos especiais na dia a dia e na vida de todos.

OLHA EU AQUI VOVÔ.

Todo dia ou algumas vezes por semana, faça uma ligação em vídeo e faça com que todos se vejam, conversem e matem a saudade.

LIVE da família.

Sempre tem alguém meio geek na família, aquela pessoa que gosta e conhece um pouco mais a tecnologia. Peça para esta pessoa (que pode até ser vc né? rsrs), organizar e convidar familiares para uma live animada.

E simples e hoje em dia tem várias ferramentas para este recurso.

AUDIOS do coração.

Para os pais, avós e amigos que já usam ferramentas digitais (e acredite, são muitos hoje em dia), grave e envie áudios com pequenas textos que aquecem o coração de quem ouve. Vale desde um simpático “Booooooom dia”, até textinhos mais longos. O importante é mostrar que você pensou na pessoa.

CARTAS ONLINE.

Hoje em dia, os e-mails ganharam muita força na hora da gente se comunicar. Aproveite este recurso a seu favor.

Junte as crianças duas vezes por semana e escrevas com elas uma CARTA ONLINE. Pode até ensaiar no papel e depois passar para o computador ou celular ou tablete.

ERA UMA VEZ UM CELULAR

Uma ver por semana use os recursos de vivavoz do seu celular e peça para que os avós contem uma história para as crianças. Ouvir a voz de alguém e imaginar o que está acontecendo torna tudo ainda mais mágico.

ENCONTROS ONLINE

Organize um jantar entre amigos, um chá da tarde com avós, uma sessão de sandubas com a turma do clube, uma festa de aniversário, motivos temos certeza que não vão faltar. O importante é que tudo aconteça online, com todos na mesma vibe e muita diversão.

E se tudo isso parecer muito complicado para você, não desanime! As vezes uma simples ligação faz milagres para aproximar pessoas que se gostam.

Se você curtiu as dicas da equipe da Saúde Online Consultoria, compartilhe e ajude a aproximar mais pessoas. Estamos conectados a tudo o que é importante para você.

18 visualizações0 comentário
WhatsApp Image 2020-04-07 at 12.05.24.jp
bottom of page