top of page
Buscar

Quando pensar em dieta pergunte a si mesmo: Você tem fome de quê?

Atualizado: 23 de set. de 2020


Comece a avaliar se tudo o que você consome está fazendo bem para a sua saúde.

Em tempos de pandemia a fome aumenta e a distância da geladeira diminui. Muita gente se desespera com o aumento de peso e logo o assunto dietas volta a bombar em no dia a dia e nas timelines de todos.

No entanto, a corrida à geladeira ou à dispensa nem sempre é o motivo do aumento de peso e da ansiedade.

Muitas vezes deixamos de levar em conta se a nossa “dieta da vida” está equilibrada e contempla tudo o que precisamos para nos sentirmos nutridos e completos.

Sim! Eu disse “dieta da vida” mesmo, porque não é aquela que envolve apenas os alimentos que consumimos.

Dieta é mais que comida, é alimentar você e suas necessidades.

A sua dieta envolve sim o que você come, mas também o que você ouve, lê, as pessoas com quem se relaciona, os filmes que assiste, as notícias que fica sabendo, as caminhadas de manhã, os exercícios no parque, o abraço dos filhos, a live com a turma da escola, os bate-papos das redes sociais, as viagens que você faz, os planos para o futuro, enfim, uma dieta saudável inclui tudo aquilo que lhe faz bem.

Tudo o que você internaliza ou coloca para dentro do seu corpo emocionalmente, espiritualmente ou fisicamente interfere no seu bem-estar.

No trabalho não é diferente. Uma dieta de relações saudáveis aumenta a produtividade, o foco e o bem-estar.

Claro que problemas acontecem mas a questão muitas vezes não é se o problema existe ou não, mas sim como, quando e com a ajuda de quem será resolvido.

Ter ao seu lado gente positiva, bem-humorada, competente e pronta para a ação torna tudo mais prazeroso e fácil.

Porções generosas de auto-estima, respeito, parceria e trabalho em equipe fazem maravilhas com as suas medidas e a forma como você se relaciona com o mundo.

Novos cargos como Diretor de Felicidade e outros como Gerente de Relacionamento ou Gerente de Clima são cada vez mais importantes dentro das empresas, criando novas formas dos colaboradores se relacionarem com a empresa e marca.

Os Planos de saúde já sabem disso.

Bradesco Seguros, Sul América, Amil, Omint, Porto Seguro e todas as grandes operadoras e seguradoras do mercado já enxergam qualidade de vida como um fator decisivo no bem-estar e na saúde das pessoas e das empresas.

São vários os benefícios, parcerias e serviços associados a cada plano saúde, tanto para pessoa jurídica quanto para a pessoa física. Seres humanos mais saudáveis e que praticam uma dieta de vida mais equilibrada são mais felizes, realizados e, claro, ficam menos doentes.

Pense nisso e antes de definir a sua dieta de vida, faça um menu com o que é importante para você. Lembre-se todos os dias de perguntar a si mesmo: Você tem forme de quê?

13 visualizações0 comentário
WhatsApp Image 2020-04-07 at 12.05.24.jp
bottom of page